Por que os Cachorros Uivam?

Por que os Cachorros Uivam
Você já deve ter visto algum cachorro uivando e se perguntou por que eles fazem isso. Hoje você vai entender melhor por que isso ocorre, saiba mais sobre essas informações e entenda como funciona e por que isso acontece.

Em algumas raças é mais do que normal o cachorro uivar, raças como o Husky, por exemplo, é típico esse acontecimento, mesmo por que é da própria raça esse tipo de comunicação. Mas em cachorros de outras raças isso ocorre somente em algumas circunstancias, e no post de hoje você poderá conferir mais a respeito.

Com base nas pesquisas feitas em cima do comportamento do animal são vários os motivos que levam o animal a uivar. Logo, não é uma justificativa só e você precisa entender por que os cachorros uivam, mas especificamente por que o seu está fazendo isso.

Por que os Cachorros Uivam?

Os cachorros uivam pelos seguintes motivos:

  • Na antiguidade, e em algumas regiões mais afastadas, o uivo serve para unir o bando;
  • Presença da cadela no cio é um dos motivos que mais levam os cães a uivar, é nesse período onde mais se percebe a presença dessa atitude;
  • O uivo também serve para livrar o tedio e a solidão e não significa sofrimento.

Esse ruivo é uma comunicação a distância que o animal usa para poder se comunicar com os outros e pode ser percebido a uma distância bem grande pelos outros animais. Essa comunicação era feita quando eles não eram domesticados, hoje o animal ruiva mais quando tem alguma fêmea por perto que está no cio.

Leia também: Por que os cachorros lambem os donos?

Quando você ver um cachorro uivando não precisa se assustar por que isso é muito comum, embora ele só faça em ocasiões próprias e não o tempo todo. As fêmeas, por outro lado, já tendem a uivar menos, mas isso não quer dizer que elas não façam isso.

Comentários

comentários

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *