Por que os cachorros lambem os donos?

Por que os cachorros lambem os donos
Quem tem cachorro em casa sabe que eles têm o hábito de lamber o dono, e isso é muito mais comum do que a gente imagina e ocorre por vários motivos. Aqui você poderá conhecer um pouco mais sobre, e entender por que esses animais agem de tal, forma.

É muito importante a gente saber o significado de cada atitude de cachorro para que possamos entender também o que ele está querendo passar para nós. Compreender o animal é essencial, afinal de contas eles se expressam de forma diferente da nossa, logo, você precisa ver os sinais que eles te dão.

O hábito é comum tanto nas fêmeas como também nos machos, e abaixo você pode conferir e saber mais do por que os cachorros lambem os donos, veja como funciona e qual a finalidade desse tipo de comportamento. Os cachorros lambem os donos em qualquer fase da vida, e não somente na infância.

Por que os cachorros lambem os donos?

São muitos os estudos em cima desse hábito que é comum desde que o homem começou a conviver com os cachorros. E os resultados que eles obtiveram é que esse ato se dá por vários motivos, e não somente por um isolado. Grande parte das vezes você até já sabe o motivo, mas é bom entender todos eles. colocamos abaixo por que os cachorros lambem os donos, veja o que isso pode significar:

  • Cachorros lambem os donos para demonstrar amor e carinho;
  • O fato de lamber o dono também pode significar algum interesse;
  • A pele humana é levemente salgada, devido ao suor, e isso atrai também o paladar do cão;
  • Quando filhote o animal lambe o rosto da mãe para pedir comida;
  • As fêmeas lambem seus filhotes para marcar o cheiro e território.

Leia também: Cachorro com Caspa – O Que fazer?

Como você pode ver o hábito de lamber tem vários significados e por isso que é fundamental que você entenda todos eles para posteriormente entender também o que está passando com o seu animal.

Os estudos sobre os cachorros e seus comportamentos é algo antigo e que trouxe respostas para várias perguntas, hoje é possível entender bem o comportamento deles, inclusive de raças variadas.

Comentários

comentários

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *