Como saber se o cachorro está com febre?

Cachorro com febre
A febre no cachorro traz uma série de sintomas no corpo dele, e um dos fatores mais comuns é a falta de apetite. Quando o animal não come é, normalmente, por dois fatores, o primeiro dele é referente a dor e a segunda a febre, mas outros casos e algumas doenças também pode tirar a fome do animal, mas normalmente ela se concentra nesses dois fatores. Cachorro com febre é um mal sinal, por que isso significa que o corpo não está bem.

Cachorro com febre é fácil de identificar, e com as instruções dadas a seguir você entenderá melhor como é que funciona.

Cachorro com febre – Como Identificar?

Aprenda como saber se o cachorro está com febre por que a partir dai você consegue tratar o problema. Colocamos abaixo o método mais ideal para identificar:

  • A parte interna da bochecha é a mais adequada para você saber se o animal está com febre ou não;
  • Pegue na bochecha e coloque seus dedos na parte de dentro para você sentir a temperatura, se estiver quente é por que o animal está com frente.

Estando com febre você deve entrar com medicação e a mais adequada é um anador mesmo, aquele que você toma, e você pode colocar as gotas de acordo com o peso do animal, a quantidade é sempre a metade do peso dele. E como ele não vai querer ingerir por que está sem apetite para nada você terá que colocar na seringa e colocar goela abaixo.

Confira também: Tratamento para cachorros com Anemia

O cachorro com febre não tem apetite e nem muita disposição, logo, quando ele estiver com esse sintoma você vai ver ele bem quieto e sempre deitado, é a forma que o organismo deles reagir ao que está ocorrendo na parte de dentro, logo você sabe quando não está nada bem com ele.

Comentários

comentários

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *