Cachorros tem dente de leite?

dente-leite-cachorro
O dente do cachorro também cai e um novo nasce mais forte e mais resistente, assim como os nossos. Mas a pergunta é os cachorros tem dente de leite? Por que esse é o nome dado ao dente do humano quando ele cai para um novo nascer, isso ocorre nos cinco primeiros anos de vida, já no cachorro ocorre nos primeiro meses.

O cachorro apresenta uma boca parecida com a nossa primeiramente os dentes nascem e depois são substituídos pela arcada dentária fixa e bem mais forte que a inicial. São ao todo 28 dentes que o cachorro possui, eles são maiores e mais fortes que os nossos, mas tudo depende da raça do cachorro, quanto maior o porte maior e mais forte os seus dentes.

Cachorros tem dente de leite?

Sim, os cachorros tem dente de leite, na verdade é um dente temporário assim como o nosso e que colocamos esse nome por que ele cairá em breve dando espaço ao dente fixo e mais forte. Não que eles sejam necessariamente de leite, mas eles são mais fracos e por isso são substituídos. O prazo para o nascimento dos dentes de leite do cachorro é de 1 mês.

Todos os 28 dentes do cachorro são trocados, eles ficam com os dentes mais fracos por alguns meses. A troca se dá aos poucos e às vezes os donos nem reparam quando alguns trocam. Eles não sentem dor para trocar o dente e nem para crescer o novo, o processo é todo natural e muito simples.

Outras curiosidades: Quais são as raças de Cachorros mais inteligentes

Os dentes dos cachorros necessitam de cuidados também, e eles tendem a perder os dentes quando estão na fase idosa, que se dá depois dos 10 anos. Mas tudo é questão de acompanhar o animal, leva-lo sempre ao médico e ter o máximo de cuidado possível com eles, isso é mesmo fundamental.

Comentários

comentários

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *