Cachorro com Caspa – O Que fazer?

cachorro com caspa
O Cachorro com caspa é muito comum, mas a caspa presente no animal é diferente daquela desenvolvida no couro cabeludo do homem, logo, as formas de tratamento também são diferentes. Aqui você conhecerá um pouco mais sobre esse assunto, veja como ele é mais comum do que você imagina, e como solucioná-lo.

Problemas no pelo do cachorro são muito normal e pode ocorrer em qualquer raça, tudo depende da exposição que esse animal está tendo. O contato com a terra é o que mais traz problemas para o pelo, pois é na terra que se encontra os agentes danificadores e que muitas vezes resultam em problemas sérios de saúde.

Vejam quais podem ser as causas desse problema:
  • 90% das caspas é devido a dermatite seborreica;
  • Essa dermatite pode ser primária ou secundária;

Cachorro com Caspa

Esse problema é fácil de detectar e começa com simples coceiras do animal. Ele coça várias regiões do corpo, e é nas costas onde fica mais acentuada a caspa. Nas outras partes do corpo a tendência é ter ausência de pelo e não caspa. Cachorro com caspa é algo sério e deve ser tratado com rapidez por que assim você consegue parar o avanço do problema.

Os tratamentos para caspas nos cachorros se dão de várias maneiras, mas tudo depende da complexidade do problema e do grau em que ele se encontra. Dependendo do grau, se ele estiver profundo, entra-se com medicação aplicada, uma injeção. Mas quem prescreve isso é o veterinário, você não pode usar por conta própria, logo, procure consultar a opinião de um e de preferência levar o animal até o médico.

Leia também: Como saber se o cachorro está com febre?

Os Remédios para cachorro com caspa não é caro, mas você tem que saber o que usar que seja ideal para o problema dele, nesses casos nada melhor do que o veterinário para averiguar e para te indicar.

Comentários

comentários

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *