Afghan Hound

Famoso na Europa, sobretudo na Grã-Bretanha, o Galgo Afegão é apreciado na França, principalmente como animal de luxo, por causa de sua graça e de seu temperamento, agradável e jovial. Inteligente, meigo e sensível, é muito expansivo com o dono. Dócil com crianças, mostra-se contudo reservado com estranhos.

Se ele sabe fica calmo dentro de um apartamento, o Afghan Hound é antes de tudo um esportista, que precisa correr, por isso é preciso oferecer a ele o exercício do qual ele precisa. O crânio longo e não muito estreito tem occipício saliente e stop pouco marcado.

Os olhos dourados ou de preferência escuros são de formato triangular e colocados ligeiramente em oblíquo. As orelhas, cobertas por longos pelos sedosos, implantadas baixo e bem para atrás, caem harmoniosamente.

O pescoço, comprido e forte, ressalta bem a cabeça. O Afghan Hound é um cão longilíneo, de dorso bem achatado e musculoso, de quadris retos, com o peito profundo, os anteriores retilíneos e os ombros fortemente estruturados.

Os posteriores, fortes, têm jarretes bem cotovelados. Esse cão se movimenta com andadura flexível e elástica, muito característica. A cauda, não muito curta e pouco densa, é implantada baixo e termina em anel. Ela é mantida alta quando o cão está em ação.

A pelagem é de um pelo fino e sedoso que cobre todo o corpo, exceto sobre o dorso, onde é mais curta e apertada. Longos pelos recobrem a cabeça a partir da testa e formam um bonito topete. No rosto, a face é curta. Pelos longos e guarnecidos cobrem as orelhas e os membros. Todos os tons de pelagem são admitidos.

Informações sobre Afgan Hound

TAMANHO
Macho: De 68 a 74 cm.
Fêmea: De 63 a 69 cm.
PESO
Macho: De 25 a 30 kg.
Fêmea: De 25 a 30 kg.
PERFIL
O porte altivo e sua silhueta ao mesmo tempo forte e flexível.
TEMPERAMENTO
Sensível e capaz de uma relação estreita com o dono. SINAIS PARTICULARES: Sua andadura aristocrática e a expressão oriental.

Características do Afghan Hound

Nível de energia : Baixo
Exercício : Moderado
Brincalhão : Moderado
Nível de afeição : Moderado
Amigável com outros cachorros : Amigável
Amigável com outros animais de estimação : Amigável
Amigável com estranhos : Tímido
Fácil de Treinar : Fácil
Cão de Guarda : Sim
Habilidade de proteção : Não muito protetor
Cuidados com a aparência : Frequentes
Tolerância ao frio : Média tolerância
Tolerância ao calor : Média tolerância

Saúde

O Afghan Hound precisa de exercícios diários. O cuidado com sua pelagem precisa de certo com compromisso por parte do dono. NOTA: Sensível a anestesia e com tendência a machucados no rabo. Expectativa de vida: 12 a 14 anos.

Origem

A história do Galgo Afegão situa-se tão longe no tempo que esse Galgo foi apelidado de “Cão da Arca de Noé”. Em muitos países, esse caçador de antílopes, de gazelas e de panteras das neves foi o favorito de reis e de princesas, que apreciavam suas maneiras nobres e elegantes, assim como sua misteriosa beleza oriental. Na índia, as Forças Armadas britânicas o utilizaram como mensageiro ou na guarda de postos militares. Os primeiros Galgos Afegãos foram introduzidos na Grã-Bretanha

Fotos do Afghan Hound

Afghan-Hound6

Afghan-Hound5

Afghan-Hound3

Afghan-Hound2

Afghan-Hound

Comentários

comentários

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *